Ambos os casos aconteceram no domingo (10). O primeiro ocorreu na comunidade do México 70, de madrugada. O segundo, na Vila Nova, no período da noite. A suspeita é de que a dupla de bandidos seja a mesma nos dois casos.
Por Vinícius Farias
Dois homens, de 27 e 25 anos, foram baleados por dois criminosos em uma moto, na noite deste domingo (10), no bairro Vila Nova, em São Vicente. De acordo com a apuração, a vítima de 25, foi atingida nas costas e precisou passar por cirurgia. O outro ferido, de 27, ficou com uma bala alojada na bochecha.
Segundo o boletim de ocorrência (BO), uma viatura da Polícia Militar (PM) recebeu a informação de que dois bandidos estariam passando atirando entre as ruas Ubirajara Barroso de Oliveira e Eremita Santana Nascimento.
Assim que os agentes chegaram ao local, encontraram a vítima, de 25 anos, caída. Ela relatou que estaria sentada na esquina onde mora, quando foi baleada. O ferido foi encaminhado ao Pronto-Socorro (PS) do Rio Branco, onde ficou internado para passar por cirurgia.
Ainda de acordo com o BO, pouco tempo depois, os agentes foram acionados novamente para atender uma ocorrência na mesma rua. Assim que chegaram, encontraram o homem, de 27 anos. Ele contou que estava debaixo do toldo de um comércio na esquina, quando os marginais passaram de moto e atiraram. A vítima ficou ferida de raspão no antebraço, além de ficar com uma bala alojada na bochecha. Ele foi ao PS do Rio Branco por meios próprios e, após atendimento no local, foi liberado.
Foram solicitados exames no Instituto Médico Legal (IML) para as vítimas. O caso foi registrado como tentativa de homicídio na Delegacia Sede de São Vicente.
Outras vítimas da suposta dupla….
Vídeo: Reprodução
Um homem, de 29 anos, e dois adolescentes, de 14 e 15, foram baleados, no cruzamento da rua do Meio, na comunidade do México 70, na Vila Margarida, em São Vicente. Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), o caso ocorreu às 00h15 deste domingo (10). Segundo a apuração, os bandidos teriam chegado atirando de motocicleta.
Nas imagens é possível ver o momento em que os bandidos passam disparando. Também é possível ouvir os disparos. (veja o vídeo acima)
De acordo com a SSP, policiais militares foram acionados ao Crei da cidade, para atender a ocorrência. Assim que os agentes chegaram, foi constatado que uma das vítimas foi baleada enquanto caminhava pela rua, quando uma dupla de moto passou atirando. Na sequência, os criminosos atiraram contra os menores, que estavam em um estabelecimento comercial.
A Prefeitura de São Vicente informou que o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) não foi acionado para atender a ocorrência. Nesta data, três pessoas deram entrada no Crei, levadas por meios próprios, com ferimentos de arma de fogo. Dois menores, que tiveram lesões leves, foram atendidos, medicados e liberados. A terceira vítima, de 29 anos, foi transferida para o Hospital do Vicentino, onde fez tomografia e passou por cirurgia.
Os jovens foram à delegacia, na presença de seus responsáveis. Eles contaram que estavam sentados em um bar quando viram a motocicleta e foram baleados. Ainda não se sabe o que teria motivado a ação criminosa. O caso foi registrado como homicídio tentado pela Delegacia de Polícia de São Vicente, que instaurou inquérito policial para apuração dos fatos.
A suspeita é de que a dupla de bandidos seja a mesma do primeiro caso.