O caso ocorreu no dia 8 de dezembro de 2022, quando três criminosos invadiram uma peixaria localizada na Rua Frei Gaspar, no bairro Catiapoã e atiraram na cabeça da vítima, de 66 anos.
Vídeo: Reprodução
Por Vinícius Farias
Um bandido suspeito de estar envolvido no assassinato de um policial militar aposentado, de 66 anos, foi preso neste sábado (10), em São Vicente. De acordo com a Polícia Civil, o criminoso confessou ter atirado no policial, que morreu um mês depois do ocorrido.
O agente foi morto, com um tiro na cabeça, em uma peixaria no dia 8 de dezembro de 2022, enquanto fazia a segurança do local. A vítima foi socorrida com vida pela Polícia Militar (PM) e foi levada ao Hospital Municipal de São Vicente, o antigo Crei, onde ficou internado até o dia 8 de janeiro de 2023, quando ele faleceu.
Segundo a corporação, os agentes realizavam patrulhamento pela Avenida Capitão Mor Aguiar, quando notaram dois homens em cima de uma moto, em atitude suspeita. Após a abordagem policial, a dupla fugiu em direção ao Parque Bitaru. Em seguida, se iniciou uma perseguição, que terminou na Rua Augustinho Pereira Pinto, quando os dois caíram do veículo. Com um dos criminosos, identificado como Arthur da Silva, foi encontrado um revólver calibre 38 com seis munições. Com o comparsa dele nada de ilícito foi encontrado.
De acordo com a Polícia Civil, após interrogar os bandidos e eles serem questionado sobre o ocorrido, Artur confessou que atirou no ex-policial e está sendo investigado. A dupla foi encaminhada ao 1° DP de São Vicente, onde o caso foi registrado. Os criminosos responderão pelos crimes de receptação, adulteração e porte ilegal de arma.
Vídeo: Vinícius Farias / MAIS SANTOS
Policial aposentado morto
O caso ocorreu no dia 8 de dezembro de 2022, quando três criminosos invadiram uma peixaria localizada na Rua Frei Gaspar, no bairro Catiapoã, em São Vicente e atiraram na cabeça da vítima, de 66 anos. O homem foi socorrido com vida pela Polícia Militar (PM) e foi levado ao Hospital Municipal de São Vicente, o antigo Crei, onde ficou internado até o dia 8 de janeiro de 2023, quando ele faleceu, por volta de 4h da manhã. A família dá vítima preferiu não identifica-la.