A Polícia civil solicitou uma medida protetiva proibindo o pai da menina e a mulher dele de se aproximar da vítima, e de qualquer comunicação com a criança e sua responsável.
Foto: Reprodução
Por Vinícius Farias
Uma bebê, de um ano foi internada no Hospital Irmã Dulce, em Praia Grande, com ferimentos e hematomas pelo corpo. A criança havia sido levada pela madrasta a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Quietude, neste domingo (28), após passar mal em casa. A Polícia civil solicitou uma medida protetiva proibindo o pai da menina e a mulher dele de se aproximar da vítima, e de qualquer comunicação com a criança e sua responsável. No momento, a bebê está aos cuidados de uma tia. O pai e a mãe não foram localizados.
Em depoimento a Central de Polícia Judiciária (CPJ) do município, a madrasta, que não teve identidade revelada, afirmou que os ferimentos na criança apareceram após o bebê cair no chão, pois ela ainda não tem firmeza para ficar em pé sozinha.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP) a Polícia Civil investiga a ocorrência de maus-tratos. Segundo o órgão, uma funcionária do Conselho Tutelar compareceu à CPJ, informando que foi acionada a UPA após uma criança de um ano ter dado entrada com diversos ferimentos e hematomas.
O caso é investigado pela Delegacia de Defesa da Mulher de Praia Grande.
Outras denúncias
Segundo a Central de Polícia Judiciária, o Conselho Tutelar afirmou à corporação que recebeu outras denúncias sobre maus-tratos da criança no início do ano. Porém, não foram constatadas lesões, por isso, o caso não foi para a delegacia.