Da Redação
No cargo desde 24 de abril de 2017, o Coronel Rogério Silva Pedro, Comandante da Polícia Militar na Baixada Santista e Vale do Ribeira deixou o posto no sábado (16) para assumir o Comando de Policiamento do Batalhão de Choque do Estado de São Paulo, na capital paulista. Sob a responsabilidade dele estarão também ROTA, ROCAM, COE, GATE, CANIL, Cavalaria, Policiamento em Eventos e Controle de Distúrbios Civis.
Pelas redes sócias, Coronel Rogério fez um agradecimento pelos três anos de trabalho na região. “Muito Grato aos Irmãos das Unidades do DEINTER-6 (Polícia Civil), à Polícia Científica da Baixada e aos Guardas Civis, que tanto ajudaram na missão. E claro, em especial aos policiais militares, que nas palavras dele durante esses anos, alcançaram o que muitos julgavam impossível. “Atingimos a menor quantidade de crimes em nossa região dos últimos 18 anos, desde o início do controle desses dados pela Secretaria de Segurança (2002)”, escreveu.
Histórico
Em 2006, ainda como capitão, chegava à cidade de Itanhaém, tendo no 29° BPM/I a oportunidade de atuar nas cidades de Mongaguá, Peruíbe, Itariri e Pedro de Toledo.
Já como Major, em maio de 2014, recebeu a missão de Comandar o 21° BPM/I, sediado em Guarujá e responsável também pelas cidades de Cubatão e Bertioga.
Em Abril de 2017 foi promovido ao Posto de Coronel com o desafio de Comandar os Policiais Militares da Baixada Santista e Vale do Ribeira (CPI-6), de Bertioga a Barra do Turvo.
Homenagem
Na tarde de sábado (15), o Deinter 6 de Santos homenageou o Coronel com a entrega da “Medalha Comemorativa dos 50 anos da Delegacia Seccional de Santos”, como forma de agradecimento ao trabalho realizado nos últimos três anos.
Foto: Reprodução