Da Redação
Equipes da Polícia Militar Ambiental fizeram uma operação conjunta com a Prefeitura de Itanhaém e a Secretaria Municipal do Meio Ambiente nesta quarta-feira (11). O objetivo era combater invasões e construções irregulares dentro de áreas de mata que provocam degradações. Um imóvel foi destruído e o responsável recebeu a multa no valor de R$ 20 mil.
De acordo com a Polícia Militar Ambiental, o alvo da operação era combater as degradações contra a flora e construções irregulares para invasões. Equipes foram até a uma área embargada anteriormente, mas que foi novamente ocupada. Ao chegarem, os policiais e fiscais da Prefeitura de Itanhaém encontraram um muro em construção de aproximadamente 1,5 metro de altura por 10 metros de comprimento. Já no interior da mata, foi encontrada uma área uma construção de alvenaria em fase de paredes sem portas, janelas e cobertura.
A construção não tinha nenhuma placa de identificação sobre autorização do corte de vegetação e nem a permissão para a construção. Segundo a Polícia Militar Ambiental a área é de proteção ambiental do Parque Estadual da Serra do Mar.
O responsável pela obra foi abordado e por descumprir a ordem de embargo da obra, houve a aplicação de multa de R$ 20 mil e o local novamente foi fechado.
Foto: Divulgação Polícia Militar Ambiental