PUBLICIDADE

Região / Polícia

Catador de latinhas morre após ser atropelado por viatura em Mongaguá

O caso ocorreu na noite do último sábado (4). O PM não estava alcoolizado e não conseguiu desviar do homem, que atravessava a via. 

 

Vídeo: Reprodução / SOS Mongaguá 

Da redação 

Um catador de latinhas, de 49 anos, morreu ao ser atropelado por uma viatura descaracterizada da Polícia Militar (PM), na noite do último sábado (4), por volta de 19h20, no KM 308 da Rodovia Padre Manoel da Nóbrega, em Mongaguá. 

Em um vídeo obtido pela reportagem é possível ver a vítima caída no chão após a batida. (veja o vídeo acima) 

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP), testemunhas informaram que o catador invadiu repentinamente a pista e o motorista não conseguiu evitar a colisão, mesmo estando em velocidade compatível com a via e com os sinais luminosos ligados. 

Após a batida o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, socorreu o homem e o levou ao Hospital Irmã Dulce, em Praia Grande, mas ele não resistiu aos ferimentos. 

A PM Rodoviária fez o teste do bafômetro no policial que dirigia a viatura, mas ele não estava alcoolizado. O caso foi registrado no 1° Distrito Policial (DP) de Mongaguá. A PM instaurou um Inquérito Policial Militar e apura todas as circunstâncias dos fatos.