O Grupamento de Operações com Cães (GOC) da Guarda Civil Municipal de São Vicente (GCM-SV) obteve êxito na apreensão de entorpecentes em uma ocorrência na Vila Voturuá.
A equipe realizava patrulhamento preventivo pela Avenida Juiz de Fora, em frente ao nº 48, no dia 5 de fevereiro, por volta das 14h, quando deparou-se com uma cena suspeita, na qual o indivíduo carregava uma sacola apresentando sinais de nervosismo. Ao avistar a viatura, o homem correu em direção à área de mata, deixando para trás os itens que levava consigo.
Os profissionais, então, utilizaram as técnicas do cão K-09 Bolt para detectar possíveis entorpecentes. O animal sinalizou a presença de ilícitos na sacola. Diante disso, a Guarda imediatamente encaminhou as substâncias ao 1º Distrito Policial (DP), onde foi constatada a presença de 41 porções análogas a maconha, 18 pedras similares a crack e 8 unidades de substâncias análogas a ‘stunk’.
Os itens permaneceram no 1º DP, para os devidos procedimentos.
Denúncias – Caso o munícipe presencie alguma ação suspeita, pode acionar a GCM pelo telefone 153 ou apertar o botão do pânico de um dos totens de segurança espalhadas pela Cidade.