PUBLICIDADE

Região / Polícia

Candidato a vereador deve mais de R$ 14 mil em pensão alimentícia e é preso no Guarujá. Partido faz vakinha para zerar dívida

O candidato a vereador de Guarujá, Cleber Cleber Guimarães de Oliveira, de 35 anos, conhecido como Clebinho Favelado, foi preso estar com pendências na justiça em relação ao pagamento de pensão alimentícia.

De acordo com o boletim de ocorrência, o candidato deve R$ 14.186,07 de pensão alimentícia referente ao período entre dezembro de 2022 e junho de 2024.

Em um vídeo gravado pelo próprio candidato e divulgado em suas redes sociais, o candidato aparece comendo uma marmita “”É isso mesmo aí que estão comentando. Clebinho está em cana. O sistema da pensão precisa pedir baixa. Eu não tinha esse conhecimento, a molecadinha tem 19 anos, ficaram algumas pendências porque eu não sabia dessa baixa, isso já está sendo feito e pode ficar tranquilinho porque hoje o pai ficará por aqui”, descreve na gravação.

O candidato a prefeito Claudio Fernando também gravou um vídeo e explicou que foi feita uma vakinha no partido para arrecadar este recurso e, assim, Clebinho poder pagar o valor devido. Segundo ele, nos documentos apresentados pelo candidato para registrar sua candidatura não apareceu esta pendência. No vídeo, o candidato fala sobre os ataques de outros candidatos a esta situação. “Quem dera que a justiça que investiga os corruptos e os ladrões de dinheiro público tivesse a mesma agilidade de quem deve pensão alimentícia. Essa mesma justiça tinha que vir para a justiça eleitoral”, finaliza pedindo perdão a mãe. 

Na postagem a ex-mulher do vereador Jhey Oliver fez um relato da situação e disse que o processo corre na justiça há 4 anos.  “Como ele vai resolver, quem vai pagar, pouco me importa, o que importa é que meus filhos comem, vestem, estudam, sentem e existem todos os dias. E eu com ou sem oportunidade, sempre tive que dar meu jeito!!! Além disso, tem algo que é necessário vir não só dos avós e mãe, mas também do PAI que é AMOR, PRESENÇA, AFETO ! Isso sempre faltou aos meus filhos! Só veio a tona agora, porque ele decidiu virar uma “pessoa pública” meus filhos não!!!”, descreve.

Ela finaliza dizendo: “Vocês estão falando de um candidato a vereador que apareceu um dia desses na internet, eu estou falando do pai dos meus filhos, pra mim, pouco importa se vcs querem ou não ele como político de estimação, pq eu, só quero o que é de direito LEGAL para os meus filhos, já que não é possível cobrar sobre a MORAL de alguém!”.

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP) explicou que o vídeo foi gravado pelo capturado antes da oficialização da prisão, enquanto comia a marmita. A SSP-SP disse que os agentes confirmavam a existência da ordem judicial para continuar os procedimentos judiciários.

O Partido Novo informou que apesar da prisão a candidatura será mantida.