PUBLICIDADE

Região / Polícia

Câmeras flagram homem depredando escola Estadual em Guarujá

Imagens de monitoramento da Escola Estadual Roberto Amaury Galliera, no bairro Morrinhos, em Guarujá, flagraram um homem, ainda não identificado pela polícia, depredando a unidade.

Nas imagens é possível ver o momento que ele entra no pátio e verifica se há alguma pessoa no local. Em seguida tenta retirar as torneiras de um bebedouro comunitário, mas não consegue. Puxa um banco para subir no bebedouro e quebrar o registro, danificando a tubulação e saindo com as torneiras nas mãos.

Em nota enviada, a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo lamentou o ocorrido e afirmou que os reparos serão realizados nos próximos dias. A reportagem do portal Mais Santos ainda não conseguiu contato com a direção da Escola Estadual Roberto Amaury Galliera.

PUNIÇÃO – Atos de vandalismos do patrimônio público se enquadram no artigo 163 do Código Penal, o qual descreve “destruir, inutilizar ou deteriorar o bem ou serviços de uma União, tanto estado, quanto município é considerado crime contra o patrimônio público. A pena pode chegar a três anos de reclusão, aplicação de multa, além da pena correspondente à violência que foi empregada.