PUBLICIDADE

Região / Polícia

Baixada Santista sofre com diversos crimes durante o fim de semana

Um arrastão aconteceu na Praia do Itararé, em São Vicente. Um bandido foi roubar uma loja e foi baleado, em Guarujá. Um homem matou outro a tiros, dentro de um bar, em São Vicente. 

 

Foto: Reprodução

Por Vinícius Farias

A Baixada Santista sofreu com a criminalidade no último fim de semana. Diversas ocorrências foram registradas.

Arrastão na Praia do Itararé

Vídeo: Reprodução

No último domingo (24), quem estava na Praia do Itararé, em São Vicente, se assustou com um arrastão. Nas imagens é possível ver o grupo de bandidos assaltando as pessoas. Alguns estavam de bicicleta. A ocorrência ainda é apurada, segundo a Polícia Militar (PM). Até o momento, ninguém foi preso.

Bandido tenta roubar loja e se dá mal 

Vídeo: Reprodução

Um bandido, de 23 anos, foi baleado após tentar assaltar uma loja, em Vicente de Carvalho, no Guarujá, na tarde do último sábado (23). O caso ocorreu por volta das 13h30, em uma unidade das Lojas Americanas, que fica na Avenida Thiago Ferreira, na altura do 819. O marginal foi baleado quatro vezes, no tórax, no braço, na cabeça e na perna direita. No total, eram quatro criminosos. Um dos comparsas foi preso em flagrante.

De acordo com a apuração, os bandidos invadiram a loja de departamentos e fizeram funcionários e clientes de refém. Pouco tempo depois, um policial que estava à paisana percebeu a ação e baleou um dos criminosos.

Segundo a prefeitura, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) socorreu o homem por volta das 13h40 e constatou os ferimentos. Ele foi encaminhado ao Hospital Santo Amaro (HSA).

De acordo com o HSA, o estado de saúde dele é estável. O comparsa do criminoso foi encaminhado ao 2º Distrito Policial de Guarujá, onde a ocorrência foi registrada.

Tiros dentro de bar

Vídeo: Reprodução

Um homem foi assassinado após discutir com outro cliente do bar que estavam. O atirador, momentos depois tentou fugir, mas foi contido por frequentadores do local, e em seguida, espancado. O crime aconteceu na madrugada deste domingo (24), por volta das 4h, na Rua Monte Belverde, na altura do 728, na Vila Margarida, em São Vicente. A mulher da vítima, de 46 anos, também foi atingida de raspão no ombro.

Segundo o boletim de ocorrência (BO), tudo começou com uma briga dentro do bar. Elionilton Silva Libório, de 43 anos, teria tomado um tapa de Marcos Roberto Santana Santos, de 42 e, em seguida, prometeu matá-lo. Em seguida, Elionilton saiu do estabelecimento e Marcos foi retirado de lá, ficando na porta.
Pouco tempo depois, Elionilton voltou para se vingar, atirando seis vezes. Cinco acertaram Marcos. Um dos tiros pegou na mulher dele.

Após atirar, o homem tentou fugir do estabelecimento, mas foi contido pelo dono do bar e agredido por moradores. Nas imagens é possível ver o momento em que Elionilton atira e é pego pelas testemunhas. (veja o vídeo acima)

A Polícia Militar (PM) foi acionada e não conseguiu encontrar a arma do crime. Marcos foi encontrado caído no chão, com diversas marcas de bala, junto da esposa, também ferida.

De acordo com a Prefeitura de São Vicente, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado às 4h27 e constatou a morte de Marcos no local. A outra vítima e o marginal foram levados ao Hospital Municipal de São Vicente. O homem tinha diversas marcas de ferimentos, com uma possível fratura na cabeça. Por conta da gravidade, eles foram levados ao Hospital do Vicentino.

Elionilton permanece no hospital, mas sob escolta policial. A mulher também está na unidade e vai prestar depoimento assim que for liberada.

O caso foi registrado como homicídio na Delegacia Sede de São Vicente.