PUBLICIDADE

Região / Polícia

Baep encontra “casas-bombas” e centro de treinamento do crime organizado em Guarujá

O caso ocorreu na comunidade da Pedreira. No local, equipes do policiamento ambiental foram recebidas a tiros momentos antes, durante uma operação. Ninguém foi preso. 

Vídeo: Reprodução

Da redação

Policiais do 5° Batalhão de Ações Especiais (Baep) localizaram duas “casas bombas” e centro um de treinamento de tiro do crime organizado, em uma região de mata, na comunidade da Pedreira, em Guarujá, na manhã desta segunda-feira (19). No local, usado pelo tráfico de drogas para estocar entorpecentes, equipes do policiamento ambiental foram recebidas a tiros momentos antes, durante uma operação. Ninguém foi preso no local.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), os agentes entraram na mata para buscar os responsáveis pelo ataque aos policiais ambientais ocorrido mais cedo. Dentro da mata, duas “casas-bombas” foram encontradas. Foram apreendidos mais de 20 kg de drogas, entre crack e cocaína, R$ 25 mil em espécie e um carregador de pistola 9mm.

Também foram apreendidos mais de 6 mil pinos vazios, 17 frascos e utensílios usados no preparo dos entorpecentes, como facas, balanças de precisão e um liquidificador.

Nas proximidades, os PMs ainda localizaram um ponto de observação montado na copa de uma árvore, que permite uma visão ampla dos acessos ao local, e um campo de treinamento de tiro improvisado, com objetos pendurados para serem usados como alvos.

Nas imagens é possível ver o local e uma “casa-bomba”. (veja o vídeo acima)

Todas as drogas e materiais encontrados foram apreendidos. O caso foi registrado como tráfico de drogas na Delegacia de Polícia do Guarujá, que investiga a ocorrência para identificar e prender os envolvidos. Agora, os agentes procuram os responsáveis pelos locais e drogas, que podem estar escondidas debaixo da terra.