PUBLICIDADE

Região / Polícia

Autônomo que matou e concretou jovem de 25 anos é condenado

O caso aconteceu no dia 27 de setembro de 2021 e a vítima ficou sumida durante oito dias, quando seu corpo foi encontrado concretado em uma parede de um imóvel em construção, no bairro Esplanada dos Barreiros em São Vicente.  Jonathas Soares de Santana, de 37 anos,  foi condenado a 29 anos e dez meses de prisão pela morte e ocultação do cadáver de Joice Maria da Glória Rodrigues, de 25.  

Foto: Divulgação / Polícia Civil

Por Vinícius Farias

Em julgamento realizado na noite desta terça – feira (11), O autônomo Jonathas Soares de Santana, de 37 anos, foi condenado a 29 anos e dez meses de prisão pela morte e ocultação do cadáver de Joice Maria da Glória Rodrigues, de 25.

O caso aconteceu no dia 27 de setembro de 2021 e a vítima ficou sumida durante oito dias, quando seu corpo foi encontrado concretado em uma parede de um imóvel em construção, no bairro Esplanada dos Barreiros em São Vicente. De acordo com a família, a vítima tinha ligado para dizer que estava em um ponto de ônibus prestes a voltar para casa, no bairro Quarentenário.

O outro acusado, o pedreiro Edmilson Veríssimo da Silva, de 56 anos, foi detido no mês posterior ao sumiço da jovem.

No interrogatório na época, Edmilson disse que conhece a jovem há seis anos, e alegou que pagava para se encontrar com ela. Ele também confessou que participou do crime e que eles usavam drogas. O pedreiro alegou que fez sexo com a vítima e a matou estrangulada junto com Jonathas. O autônomo foi preso, entretanto, nega envolvimento no crime.

De acordo com a Polícia, Joyce sumiu após visitar seu avô. No caminho ela teria passado na construção, localizada na Rua Senador Lúcio Bittencourt, no bairro Esplanada dos Barreiros, em São Vicente. Ela teria ido encontrar o pedreiro Edmilson. Os dois esconderam o corpo da jovem embaixo da escada e concretaram por cima, escondendo o cadáver.