PUBLICIDADE

Região / Polícia

Adriana Machado, vice-prefeita de Guarujá, assume depois de prisão de Válter Suman

Da Redação

A ida de Válter Suman, prefeito de Guarujá, para o Centro de Detenção Provisória de São Vicente, onde aguarda audiência de custódia, fez com que a vice Adriana Machado assumisse o cargo nesta quinta-feira (16). Suman foi levado pela Polícia Federal no final da tarde desta quarta-feira, por conta de investigação sobre desvio de recursos do Sistema Único de Saúde.

Segundo o Poder Público, Adriana despacha normalmente no Paço Municipal Moacir dos Santos e, inclusive, participou de cerimônia de recepção dos novos funcionários da rede municipal de saúde, aprovados em processo seletivo, no Teatro Municipal Procópio Ferreira, e de reunião com o secretariado municipal, esta no Paço.

“Na qualidade de vice-prefeita eleita nas eleições de 2020, desempenho normalmente as funções à frente do Executivo de Guarujá, despachando no Paço Municipal Moacir dos Santos, até que haja novos desdobramentos acerca dos acontecimentos e, após a devida apuração dos fatos, o prefeito Válter Suman, servidor municipal com mais de 30 anos de carreira e conduta ilibada e irrepreensível, reassuma suas funções na Prefeitura”, finaliza uma das notas, assinada por Adriana Machado.

Assim como a vice-prefeita em exercício, o secretário municipal adjunto de Educação, João Pechiori, assume também interinamente o comando da pasta, a partir desta quinta-feira (16). O titular, Marcelo Nicolau, também foi conduzido pela Polícia Federal ao CDP de São Vicente e aguarda audiência de custódia, assim como Suman.

“A Administração Municipal segue resiliente, no aguardo de novas informações a respeito das investigações em trâmite na Polícia Federal, onde os autos que culminaram nos acontecimentos de ontem correm em completo segredo de justiça”, diz parte do texto.

Foto: Divulgação Prefeitura Municipal de Guarujá