Dezenas de apoiadores da causa animal participaram de uma manifestação neste domingo (3), em Guarujá, para pedir justiça por Bradock e Lobinho, cães comunitários mortos a pauladas e que forma carbonizados em outubro.
Um grupo com camisetas com as fotos dos cães estampadas e falando palavras de ordem, percorreram diversas ruas no Guarujá, saindo da Praça dos Expedicionários, no centro da Cidade, e seguiram até o terreno baldio onde os cães foram encontrados, localizado na Avenida Cavalheiro Nami Jafet.
A manifestação foi para reivindicar maior rigidez na punição às pessoas que cometem maus-tratos a animais e leis que protejam animais comunitários, bem como a criação de uma delegacia especializada na causa animal.
“Não pode continuar assim. Enquanto estamos lutando por novas leis [de proteção animal], as que já existem não são cumpridas”, disse uma das manifestantes.
O crime
Lobinho e Bradock, como eram apelidados, eram cuidados por moradores e lojistas do Centro de Guarujá. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), uma cuidadora de animais compareceu à delegacia e declarou no dia 23 de outubro que um homem, ainda não identificado, ateou fogo nos dois cachorros.
Os corpos carbonizados dos dois cachorros foram encontrados em um terreno baldio, com sinais de violência física. Os comerciantes e lojistas acreditam que os cães levaram várias pauladas antes de serem carbonizados.
Em nota, a SPP informou que as diligências visando a identificação do autor do crime e esclarecimento dos fatos seguem em andamento.
Colaboração: @ongsfrancisco