O animal, que não possuía ferimentos, foi solto no Morro do Icanhema.
Foto: Divulgação / Prefeitura de Guarujá
Por Vinícius Farias
Uma cobra-cipó foi resgatada dentro do motor de um veículo, em Guarujá. O réptil foi achado na última terça-feira (22), na Rua Buenos Aires, 96, no bairro Vila Maia. O animal, que não possuía ferimentos, foi solto no Morro do Icanhema.
Segundo o Grupamento de Defesa Ambiental de Guarujá (GDA), ligado à Guarda Civil Municipal (GCM), o dono do carro foi verificar o veículo e, quando abriu o capô do carro, encontrou a cobra.
Cobra-cipó
A Cobra-cipó é uma serpente do gênero Chironius. A coloração da maioria das espécies é uma mistura de tons de verde, vermelho e laranja, com olhos amarelos e negros.
Essas espécies são muito agitadas e velozes. Geralmente, fogem no momento em que são avistadas. São muito ariscas e podem morder caso impeçam sua fuga. Sua coloração as ajuda a confundirem-se com o ambiente, principalmente por passarem a maior parte do tempo nas árvores e arbustos, daí o nome popular “cobra-cipó”, pois elas realmente lembram cipós ao repousarem em plantas.
Os répteis atingem cerca de 1,20 metros, sendo serpentes muito finas e relativamente compridas. Alimentam-se de lagartos, pássaros e pererecas.