Os pescadores foram multados em R$ 5.032,00 cada, totalizando mais de 20 mil pelo crime ambiental e eles terão de comparecer a uma unidade da Secretaria do Meio Ambiente para prestar esclarecimentos.
Vídeo: Divulgação / Polícia Militar Ambiental
Por Vinícius Farias
A Polícia Militar Ambiental (PMA) apreendeu cerca de 100 animais marinhos, entre tubarões cações e raias ameaçados de extinção, em uma embarcação pesqueira, em Santos. O caso ocorreu nesta terça-feira (24). Quatro pescadores foram multadas em flagrante.
Segundo a PMA, os agentes realizavam ações contra a pesca ilegal e predatória, abordando e fiscalizando embarcações, até que abordaram uma embarcação pesqueira próxima ao local de fundeio dos navios. Durante a abordagem, dentro do barco foram encontrados 26,8 quilos de tubarões da espécie cação e 49 quilos de raias viola, sendo que algumas não tinham partes do corpo. As espécies são protegidas, pois constam na lista oficial de espécies ameaçadas de extinção.
Quatro apetrechos e duas redes foram apreendidas. Os peixes foram doados ao Fundo Social de Solidariedade de São Vicente. O grupo foi multado em R$ 5.032,00 cada, totalizando mais de 20 mil pelo crime ambiental e eles terão de comparecer a uma unidade da Secretaria do Meio Ambiente para prestar esclarecimentos.