O evento é gratuito e será nesta quinta-feira (06), às 9h, no Teatro Procópio Ferreira. O piloto sobrevoou várias cidades, de vários estados brasileiros, em setembro do ano passado e transformou a experiência na produção audiovisual.
Da redação
O piloto de paramotor, Lu Marini, um dos maiores do mundo e referência na modalidade, recordista de altitude e único piloto do mundo a sobrevoar um vulcão ativo, desembarca nesta quinta-feira (6), em Guarujá. O evento será às 9h, no Teatro Procópio Ferreira, que fica na Avenida Dom Pedro I, 350, no Jardim Tejereba.
Cerca de 300 alunos da Escola Municipal Professora Dirce Valério Garcia vão assistir o Documentário “Rio Paraná”. Na sequência, haverá também uma palestra de cerca de meia hora.
Lu Marini explica que, para ele, é sempre uma grande emoção poder contar um pouco da história dele, principalmente para os mais jovens. “É muito bom falar com eles, contar um pouco da minha vida. E a minha gratidão é que no final eles entendem a mensagem, correm para me abraçar e agradecer. Isso não tem preço. É possível entender o que estou falando olhando os vídeos desses encontros que estão no meu Instagram”, destacou.
Todos os eventos realizados pelo piloto são gratuitos. Em breve, outras 3 cidades vão receber o mesmo projeto.
Documentário Rio Paraná
O piloto sobrevoou várias cidades, de vários estados brasileiros, em setembro do ano passado e transformou a experiência na produção audiovisual. Ele esteve nas cidades paulistas de Santa Fé do Sul, Ilha Solteira, Panorama, Presidente Epitácio, Rosana e Guaíra. Também visitou as cidades paranaenses de Porto Rico, Porto Basílio, São Jorge do Patrocinio, Porto Camargo, Pato Bragado, Santa Helena, Itaipulândia, São Miguel do Iguaçu e Santa Tereza do Itaipu. Ele também percorreu outros estados, passando por Querência do Norte (MT), Três Lagoas (MS) e Rio do Oeste (SC). Ao todo, foram cerca de 900km sobrevoados.
A expedição teve início na nascente do Rio Paraná, que fica na confluência do Rio Paranaíba e Rio Grande, na região de divisa entre os estados de São Paulo, Minas Gerais e Mato Grosso do Sul, na cidade de Santa Fé do Sul.
Durante a expedição, Lu Marini gravou conteúdo nas Hidrelétricas de Ilha Solteira e Itaipu, e explorou a natureza no Parque Nacional de Ilha Grande, uma unidade de conservação brasileira de proteção integral à natureza. Os voos dele, somaram mais de 1000 km de distância.
O material captado durante a aventura está disponível no Youtube e já atingiu mais de 210 mil visualizações.
Lu Marini
Recordista de altitude e único piloto do mundo a sobrevoar um vulcão ativo, Lu Marini é conhecido pelas grandes expedições com paramotor. Foram dez grandes expedições inéditas já realizadas, totalizando mais de 23 mil quilômetros percorridos, passando por vinte e quatro estados e mais de quinhentos municípios.
Lu Marini tem três livros lançados e o documentário Rastreando o Rio Doce, produzido e dirigido por ele, que foi selecionado em dois festivais internacionais. As exposições dele, em tour pelo Brasil, já passaram por mais de 45 cidades, atraindo um público de mais de 300 mil pessoas.