PUBLICIDADE

Região / Festas Populares

Encenação 2025 terá novo formato, com mais interação do público e assentos cobertos para todos os espectadores

A Prefeitura de São Vicente anuncia a 42ª edição da Encenação da Fundação da Vila de São Vicente. Realizado entre 19 e 22 de janeiro, o espetáculo com cerca de uma hora de duração reunirá, na Nova Orla do Gonzaguinha (Praça Tom Jobim), elementos que mantêm viva a história e as origens da Primeira Cidade do Brasil.

Intitulado como ‘Encenação 2025 – Você é a História de São Vicente’, o espetáculo promete trazer o vicentino e o turista para ‘dentro dos bastidores’, isso porque, como grande novidade, a 42ª edição terá uma área imersiva para que o público possa ter acesso ao figurino, contato com artistas e demais acervos relacionados à origem de São Vicente. Além disso, haverá lanchonete para o público e área coberta para todos os espectadores. Vale ressaltar que, a exemplo da edição 2024, a estrutura contará com todo aparato necessário para pessoas com deficiência.

‘Encenação 2025 – Você é a História de São Vicente’, o espetáculo deste ano promete trazer o vicentino e o turista para ‘dentro dos bastidores’

Além da peça teatral, o evento terá apresentação da escola de samba Sangue Jovem, que, no Carnaval, homenageará a Primeira Cidade do Brasil com o samba-enredo  ‘Gohayó – à Cellula Mater – A Raiz de uma Nação’. De forma especial, os espectadores poderão, ao final da apresentação, descer das arquibancadas para interagir com os protagonistas.

O diretor da 42ª Encenação da Fundação da Vila de São Vicente, José Luiz Morais – conhecido como Luigi, detalha a proposta dessa edição. “Queremos modernizar a Encenação, transformando-a em uma experiência imersiva e completa, na qual o público não apenas assiste, mas vive a história de forma interativa, criando memórias únicas e aprofundando sua conexão com a narrativa histórica da cidade de São Vicente”.

Sem custos para o Município, a 42ª Encenação da Fundação da Vila de São Vicente é uma realização da Prefeitura de São Vicente e do Instituto Adesaf e conta com apoio da Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo e da Associação Paulista Amigos da Arte (APAA),  recursos destinados pelo deputado estadual Caio França e patrocínio da Sabesp.

“Estou muito feliz e empolgado com esse novo formato da Encenação, como nunca vista antes. Todo mundo em área coberta, evento muito mais interativo e muito animado. Tenho certeza que todo mundo vai gostar”, destaca o Prefeito Kayo Amado.

Histórico- O espetáculo reproduz, por meio de diversos elementos e diferentes narrativas, a chegada de Martim Afonso à Vila de São Vicente em 1532.

Ingressos- Os pontos de troca para aquisição dos ingressos serão divulgados em breve nas mídias sociais da Prefeitura de São Vicente.