PUBLICIDADE

Região / Esporte

Bons exemplos: Jojó de Olivença surfa na “boa onda” da inclusão pelo esporte

Da Mais Santos Online

Jojó de Olivença é incansável. Enquanto conversava com a reportagem da Mais Santos, também alternava sua atenção aos alunos que tentavam manter equilíbrio sobre suas pranchas. Se a ‘vida vem em ondas’ , como diz a canção entoada por Lulu Santos, elas podem transformar as pessoas. É o que esse baiano de Ipiaú faz desde 2007, por meio da ONG Projeto Ondas.

 - REVISTA MAIS SANTOS

E não são poucas as vidas modificadas por meio do esporte: mais de 500, garante ele. Segundo Jojó, que correu o circuito mundial da modalidade entre 1994 e 1998, foi o surfe quem deu um direcionamento à sua vida. E, como missão, assumiu a responsabilidade de levar cidadania para crianças e jovens de Guarujá.

“Queremos formar cidadãos, contribuir com o processo de formar bons cidadãos. Então, nossa proposta não é formar bons surfistas, e sim boas pessoas, que saibam surfar as ondas da vida com excelência”, explica Jojó. “Tive que fazer uma escolha, e foi pela cidadania. Um outro caminho que eu poderia ter seguido era o do alto rendimento, da competição. Deu certo”.

Confira a matéria completa em nosso site neste link

Fotos: Divulgação/Santos Press