Da Redação
Um ato de protesto realizado na última segunda-feira (30), em São Vicente, repercutiu bastante nas redes sociais. MunÃcipes colocaram em frente à Prefeitura coroas de flores para debochar da derrota da candidata a prefeita Solange Freitas (PSDB) no segundo turno da eleição municipal, no último domingo (29).
As faixas das coroas, em tom irônico, traziam os dizeres “homenagem de”. Uma delas citava o governador de São Paulo João Doria e o secretário de Desenvolvimento Regional do Estado, Marcos Vinholi, ambos do PSDB.
As outras se referem a empresários da cidade e à TV Tribuna, emissora na qual Solange trabalhou como repórter. Segundo os manifestantes, eles seriam apoiadores da candidata, que foi derrotada por Kayo Amado (Podemos) nas urnas.
Horas depois do protesto, o prefeito eleito foi à s redes sociais. Sem citar o ato, procurou transmitir uma mensagem de conciliação. Leia na Ãntegra:
“A eleição acabou! E São Vicente precisa de paz e respeito para construir uma nova história.
A partir de janeiro, eu governo a cidade para todos os vicentinos. Os que votaram em mim, na Solange e quem não votou em ninguém.
Conversei por telefone com a ex-candidata de maneira muito respeitosa. O atual prefeito também se colocou à disposição para que a mudança de governo seja tranquila. É isso. Transparência total! E paz!
Como eu disse, essa vitória não é apenas minha. É nossa. É de São Vicente! Deus abençoe”.
Foto: Reprodução