Da Redação
Pela primeira vez, os eleitores de Praia Grande precisarão de uma segunda rodada de votações para conhecer seu novo prefeito. Neste domingo (29), sairá da disputa entre Raquel Chini (PSDB) e Danilo Morgado (PSL) o sucessor de Alberto Mourão. A tucana fechou o primeiro turno com 55.204 votos (39,05%), enquanto Daniel Morgado veio em seguida, com 50.317 votos (35,6%).
Raquel Auxiliadora Chini, de 52 anos, nasceu em São Paulo. Divorciada, é mãe de Gabriel, já falecido. É formada em Engenharia Civil, graduanda em Direito e pós-graduada em Informática. Veio para Praia Grande ainda criança, conquistando o primeiro emprego aos 12 anos em uma loja de roupas. Foi secretária de Obras da gestão de Mourão.
Em seguida passou pelas mais diferentes pastas, assumindo o comando de secretarias como Gestão Patrimonial, Urbanismo e Meio Ambiente e Transportes. Também participou da administração da Agem (Agência Metropolitana da Baixada Santista).
Danilo Marco Morgado Silva, de 35 anos, nasceu em Santos. É casado e pai de dois meninos. Mora em Praia Grande há mais de 10 anos; foi aprovado aos 18 anos para um emprego no Japão, na multinacional Sony, onde entrou como operário e chegou a lÃder de produção.
Também trabalhou como secretário parlamentar no Senado Federal. Já atuou em todas as instâncias do Poder Legislativo e iniciou no Ensino Superior no curso de Direito e Gestão Pública. É a primeira vez que concorre a um cargo público.