PUBLICIDADE

Região / Eleições

Motorista de van é preso em flagrante por transporte de eleitores no Litoral de SP

Vereador Aureo Tadeus da Silva, conhecido como Tadeu da Educa̤̣o РCr̩dito: Redes sociais

Um motorista, de 62 anos, foi preso em flagrante por fraude eleitoral no bairro Balneário Triesse, em Mongaguá. Ele teria sido contratado para realizar o transporte de eleitores em troca de votos no primeiro turno das eleições, disputados no último domingo (6).

De acordo com o boletim de ocorrência, em que o portal Mais Santos teve acesso, e confirmado pela Secretaria de Segurança Pública (SSP) o motorista é Hélio Ferreira da Silva, contratado por um cabo eleitoral a pedido do vereador Aureo Tadeus da Silva, conhecido como Tadeu da Educação (MDB), que admitiu fazer este transporte. Segundo ele a orientação é que ele fosse até a Estrada da Fazenda “recolher eleitores e levá-los até os respectivos colégios eleitoraisâ€. Esta movimentação, de acordo com o BO, foi registrada em vídeo e anexado ao caso. O colégio eleitoral fica localizado no bairro Regina Maria, em Mongaguá.

Os eleitores transportados foram levados até a Delegacia de Mongaguá, onde o caso foi registrado, e ouvidos pelo delegado de plantão. Duas mulheres que estavam com crianças de colo foram liberadas, os demais relataram que “o transporte que hoje (domingo, dia 6) recolheu os eleitores, fora cedido pelo vereador Tadeu da Educação, conforme promessa feita por este entre quarta ou quinta-feira da semana anterior, e sugeria que votassem nele, pois uma vez eleito, faria melhorias nas ruas, iluminação pública e garagem de ônibus existente no bairro.

Uma das pessoas ouvidas confirmou que o motorista também é cabo eleitoral do vereador, pois fazia o transporte de panfletos da campanha do vereador Tadeu.

O portal Mais Santos procurou o vereador Tadeu da Educação e aguarda seus esclarecimentos sobre o caso.

Fotos: Colaboração @CANAL5WEBTV