Da Redação
A população de São Vicente vai à s urnas neste domingo (15) sob um clima bastante pesado. Os tiros desferidos contra o carro da candidata Solange Freitas (PSDB) na última quarta-feira (11) ganharam novos capÃtulos nos últimos dias, com trocas de acusações entre candidatos e a confissão de um suposto autor do atentado à polÃcia na noite do último sábado (14).
De acordo com informações da PolÃcia Civil, o homem de 33 anos compareceu ao 1º Distrito Policial de São Vicente por volta das 18 horas. Acompanhado de um advogado, ele declarou que, logo após ter atirado contra o vidro do veÃculo naquela manhã, no bairro Voturuá, se desfez das roupas e do capacete que usava, além da motocicleta que conduzia.
No entanto, a PolÃcia classificou a versão apresentada por ele como “limitada aos fatos e imagens veiculados pela mÃdia”. O relato não bateu com o que já tinha sido apurado pelos investigadores em relação ao trajeto feito pelo atirador antes e depois da ocorrência. Além disso, a equipe também tinha informações sobre um contato feito com outro indivÃduo, que havia indicado qual era o carro da vÃtima.
Além disso, imagens que a PolÃcia havia colhido mostravam que o autor dos disparos tinha um curativo no dedo do pé direito. Já o homem que se compareceu ao DP não apresentava nenhuma lesão, fato constatado após exame feito pelo Instituto Médico Legal.
Ainda de acordo com a PolÃcia Civil, o indivÃduo, morador de São Vicente, tem antecedentes criminais por porte ilegal de arma (duas vezes) e direção perigosa de veÃculo.
Acusações em ‘lives’
o clima do pleito em São Vicente ficou ainda mais quente com a troca de acusações entre Solange e o prefeito Pedro Gouvêa, que concorre à reeleição. Durante ‘live’ transmitida na noite de sábado, após a ida do homem à PolÃcia, a candidata, em tom indignado, dizia que adversários polÃticos tentavam colocar o atentado que sofreu sob suspeita.
Gouvêa, que travou muitos embates com Solange durante a campanha, também transmitiu uma ‘live’ na noite de sábado e chamou a adversária de “irresponsável” por citar seu nome em meio à s investigações e negou qualquer relação com o susposto atentado.
Fotos: Reprodução