PUBLICIDADE

Região / Educação

Maio Amarelo inicia atividades na ‘minicidade’ da Praça 22 de Janeiro, em São Vicente

Percurso com semáforo, faixa de pedestres, placas de sinalização e até agentes de trânsito permanece até 15 de junho.

 

Foto: Divulgação / Prefeitura de São Vicente

 

Da redação

A Prefeitura de São Vicente Iniciou o “Maio Amarelo”, mês de educação no trânsito, com atividades na minicidade criada na Praça 22 de Janeiro,  com objetivo de ensinar os futuros motoristas para que se tornem difusores de conhecimento.

Semáforo, faixa de pedestres, placas de sinalização e até agentes de trânsito estarão entre 15 de maio e 15 de junho recebendo cerca de 2 mil alunos de 12 escolas municipais da Cidade, de segunda a sexta-feira. Aos finais de semana, o percurso permanece livre para quem quiser brincar. Fazendo o uso de patinetes e a pé, as crianças podem percorrer o circuito simulando as condições de trânsito do dia a dia e estimulando a convivência harmoniosa entre pedestres e motoristas.

Na primeira etapa da atividade, os alunos assistem a um vídeo com noções básicas de trânsito e regras da atividade de simulação, para, assim, irem preparados para a segunda etapa onde aprendem de forma recreativa.

 

Foto: Divulgação / Prefeitura de São Vicente

 

O secretário da Semob, Alexandre Martins, explicou que a iniciativa foi pensada em conjunto. “A nossa diretora de sinalização e arquiteta, Caroline Marin, desenhou o projeto da pista. A Seplag nos ajudou a botar em prática, enquanto a Seduc organizou a vinda dos alunos”.

A cada abordagem durante o trajeto percorrido, os pequenos motoristas eram aconselhados a utilizar a faixa certa, prestar atenção nas placas e respeitar os pedestres.

“Isso é educação para cidadania, pensar no futuro dos pequenos e assim formar um bom cidadão. Quando a pauta é transversal, formamos ações assim que ajudam a todos”, ressaltou a secretária de Educação, Nivea Marsili.

“A educação de trânsito para crianças é importante porque o bom comportamento aprendido na infância é levado para a vida adulta, assim o plano de uma São Vicente melhor acontece”, comentou a secretária da Seplag, Talita Correa.