PUBLICIDADE

Região / Educação

Inscrições para o Projeto Aprendiz do Futuro terminam nesta segunda-feira (24)

O projeto tem duração de cinco meses, e é dividido em três jornadas de aprendizado especializadas: Resolvedores & Designers; Resolvedores & Desenvolvedores e Resolvedores & Vendedores. Ao todo, são 50 vagas disponíveis.

 

 

Foto: Divulgação

Da redação

O Projeto Aprendiz do Futuro, do Centro de Aprendizagem e Mobilização Profissional e Social (CAMPS) Santos está com inscrições abertas até esta segunda-feira (24). O objetivo da capacitação é preparar e abrir portas no mundo profissional aos jovens interessados em seguir carreira na área de TI. As aulas serão ministradas na sede do CAMPS Santos, de agosto a dezembro, no período noturno e aos sábados.

A capacitação gratuita é direcionada para ex-aprendizes do CAMPS, entre 18 e 22 anos. Para se inscrever, basta preencher um formulário neste link (https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfvVG0671frqcfE_Ii37qCej0hAqn6_KEU9Jkg-86d6YvA2Xg/viewform) até o fim do dia.  Ao todo, são 50 vagas disponíveis.

De acordo com o CAMPS, quem completa 18 anos até o dia 14/08, data que inicia o curso, também pode participar do processo seletivo.

Aprendiz do Futuro

O Projeto Aprendiz do Futuro, que tem duração de cinco meses, será dividido em três jornadas de aprendizado especializadas: Resolvedores & Designers; Resolvedores & Desenvolvedores e Resolvedores & Vendedores. Cada uma delas meticulosamente planejada para equipar os jovens com as habilidades e conhecimentos necessários para prosperar neste mercado em constante evolução.

Durante a capacitação os jovens vão aprender desde programação e desenvolvimento web, até inteligência artificial e análise de dados, além de ter a chance de explorar uma ampla gama de tópicos relevantes e indispensáveis na era digital.

O conteúdo será lecionado por instrutores especialistas no setor de tecnologia, trazendo experiência e conhecimento atualizado para compartilhar com os jovens. Ao final do treinamento, o participante receberá certificado de conclusão.

A formação é realizada em parceria com o Instituto Amigu, instituição sem fins lucrativos que tem como propósito promover a inclusão sócio digital de jovens e adolescentes de áreas periféricas tornando-os verdadeiros resolvedores desenvolvendo jornadas digitais usando inteligência artificial. O Instituto promove hackathons sociais e idealizou “Um Porto para o Futuro”, iniciativa que promove cursos de desenvolvimento com tecnologia e inovação, dando uma base pedagógica para jovens e famílias de baixa renda em cidades portuárias.

Para os interessados que quiserem mais informações, basta acessar o site (http://www.camps.org.br/).