Da Redação
A partir da próxima segunda-feira (2), a rede municipal de ensino de Guarujá amplia para 50% a capacidade de alunos no ensino presencial. Com isso, o revezamento dos estudantes será diário e mantido através das cores vermelha e verde. A retomada com metade dos alunos em sala de aula seguirá todas as medidas profiláticas de combate à Covid-19.
A medida vale para toda a rede municipal, como os Núcleos de Educação Infantil Municipais (Neims); Núcleo de Educação Infantil Conveniados (Neics); Educação Infantil (Emeis); Ensino Fundamental I e II; Educação para Jovens e Adultos (EJA I e II); e os Centros de Atividades Educacionais e Comunitárias (Caecs). Quanto ao ensino profissionalizante, o limite de alunos também obedecerá os 50%, mas com revezamento semanal e por cores.
Conforme explica o secretário de Educação de Guarujá, Marcelo Nicolau, a decisão da Prefeitura é proporcionar uma retomada gradual. “Principalmente devido à plena imunização dos profissionais da educação. Este é mais um passo que estamos dando com muita segurança, porque o cenário na Cidade permite avançarmos um pouco mais”.
No momento, a Administração Municipal também avalia quando será possÃvel permitir a retomada 100% presencial. No inÃcio de julho, o Governo do Estado de São Paulo autorizou a retomada das atividades presenciais em sua totalidade nas escolas públicas.
A Secretaria acrescenta também que todos os profissionais da educação, assim como alunos, pais ou responsáveis, estão sendo informados pelas unidades sobre a ampliação da capacidade a partir de agosto. Até sexta-feira (30), a rede municipal prossegue com o escalonamento de no máximo 35% dos alunos.
Além disso, a Prefeitura continua com o serviço de alimentação aos alunos, seja na escola ou através da sua retirada. Guarujá conta com mais de 34 mil estudantes matriculados nas escolas municipais.
Foto: Hygor Abreu/Divulgação Prefeitura Municipal de Guarujá