Da Redação
A Prefeitura de São Vicente autorizou, a partir desta segunda-feira (5), fica a reabertura de escolas particulares e estaduais para atividades de reforço escolar e socioemocional. A permissão foi definida por meio do Decreto Municipal 5342-A.
Com isso, escolas vicentinas que tiveram aprovação do Plano de Trabalho e do Plano de Protocolo Sanitário, pela Diretoria de Ensino e pela Secretaria Municipal de Educação (Seduc), estão aptas à retomada de atividades, desde que atendam às determinações do decreto já citado.
Os planos apresentados e aprovados foram analisados pela Supervisão da Diretoria de Ensino, pela Secretaria da Educação, pela Vigilância Sanitária e pela Secretaria de Comércio, Indústria e Negócios Portuários (Secinp) após vistoria e análise do parecer.
De acord ocom a Administração Municipal, as escolas deverão esclarecer aos pais sobre o Plano de Trabalho e Plano de Protocolo Sanitário, como também poderão solicitar um termo de responsabilidade assinado pelos responsáveis.
A Prefeitura esclarece que está em processo contÃnuo de avaliação de Propostas e Planos de Trabalho e Sanitário das escolas particulares e estaduais. Assim que a comissão recebe o parecer e aprova, as escolas são comunicadas.
As unidades de ensino que entregaram o Plano e não constam nessa lista, estão com o processo em análise e vistoria para autorização. A comissão mista comunicará as escolas após a avaliação e o parecer.
As escolas aptas, neste primeiro momento, são:
Estabelecimentos particulares:
Colégio Batista da Primeira
Colégio Integração
Colégio Objetivo
Colégio Visão
Escola Henrique Oswald
Escola Verde Que Te Quero Verde
Escola Vilma Vila Nova
Colégio Genesis São Vicente
Colégio Privilégio
NICC Núcleo Infantil Carinhoso
Educação Infantil Rosa de Saron
Educação Infantil ABC
Escola de Educação Infantil Artes e Manhãs
Escola de Educação Infantil Sapinho Sapeca
Escola de Educação Infantil Sementinha
Núcleo Infantil Novo Planeta
Núcleo Infantil Raio de Sol
Centro de Recreação Infantil Sonho Verde
Escolas Estaduais:
EE José Nigro
EE Armando Vitório Bei
EE Ênio Vilas Boas
EE Oswaldo dos Santos Soares
Ressalta-se que a autorização não é para retorno à s aulas presenciais, mas para atividades de reforço e socioemocional, em sistema de rodÃzio e redução de horário conforme o Decreto 5342-A. Este rodÃzio é de 20% do total de alunos por dia.
Além disso, todas as medidas de higiene e segurança, como uso de máscara; higienização das mãos, com água e sabão e/ou álcool em gel 70%; e manutenção de distanciamento, devem ser seguidos.