Algumas escolas de Peruíbe continuam sem condições de retornar às aulas. Segundo um comunicado da Secretária de Educação, cinco escolas municipais seguem com a suspensão nesta quarta-feira (22).
As unidades que não receberam os alunos são: EMEF Profª Carmen Cleuser Fraga Pimentel, EMEF Profª Delcelia Joselita Machado Bezerra, EMEF Prefeito José Roberto Preto, EMEI Profª Maria Lúcia Brito da Silva e EMEF Álvaro Pereira Gaspar Filho.
De acordo com a Prefeitura, ainda existem locais com acessos prejudicados e duas unidades escolares continuam abrigando moradores desalojados pelos alagamentos. Ainda não há previsão de retorno das atividade escolares nessas unidades.
Gabinete de crise
Depois de decretar Situação de Emergência, o prefeito de Peruíbe Luiz Mauricio instalou um Gabinete de Crise para deliberar sobre as medidas seguintes as primeiras providências adotadas após as consequências das maiores chuvas de todos os tempos registradas no Município entre os dias 16 e 18.
A primeira reunião, realizada na Prefeitura, contou com a presença do Secretário-Chefe da Casa Militar, Coronel PM, Walter Nyakas Junior, que ao lado do prefeito, comandou os trabalhos preliminares realizados pelas Defesas Civil do Estado e do Município, ainda as avaliações iniciais dos técnicos do IPT – Instituto de Pesquisas Tecnológicas e do DER – Departamento de Estradas de Rodagem sobre a queda de pedras na Estrada do Guaraú na madrugada de sábado e que isolaram bairro.