Da Redação
A Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), órgão vinculado à Secretaria de Estado da Habitação, colocou à disposição em seu site (www.cdhu.sp.gov.br) um chat (bate papo on line) para que mutuários possam tirar suas dúvidas e realizar diversos serviços sem precisar sair de suas moradias.
Esse novo canal de comunicação institucional foi criado para ampliar as opções de relacionamento on line da CDHU com seu público em função da pandemia do novo coronavÃrus.
Para acessar a nova ferramenta, o mutuário poderá clicar no link “Chat”, localizado no canto superior direito do site ou no Ãcone localizado na parte inferior direita da página, representada por dois balões de diálogo.
Em seguida, deverá selecionar o serviço desejado e digitar o número de seu contrato e telefone para contato. O telefone é fundamental para que a companhia possa retornar o contato, caso haja alguma instabilidade ou o tempo de espera seja superior à disponibilidade do mutuário.
Nesta primeira fase, o chat vai oferecer as seguintes opções de atendimento: Conversão (troca do tipo de contrato assinado com a CDHU); Transferência (troca de nome no contrato para assumir o financiamento), Contrato de quitação (documento emitido após quitação do financiamento, garantindo a propriedade do imóvel) e Serviços Financeiros. Para tratar de outros serviços, o cidadão poderá ligar para o Alô CDHU pelo 0800-000 2348.
Pelo chat, que estará disponÃvel de segunda a sexta-feira, entre 9h e 16h, o mutuário também poderá trocar mensagens com os atendentes, tirar dúvidas, receber boletos de pagamento e enviar documentos, entre outras vantagens.
Serviços digitais
Além do chat, os mutuários podem acessar serviços digitais pelo aplicativo da CDHU disponÃvel para os sistemas Android e iOS. Para baixar o app, basta entrar na loja de aplicativos de seu celular (Google Play ou App Store). O aplicativo Poupatempo Digital também oferece serviços da companhia.
A CDHU informa que não se utiliza do aplicativo de mensagens instantâneas Whats App para se relacionar com seus mutuários e reforça que a população deve usar apenas os canais institucionais da companhia.
Foto: Divulgação/CDHU