PUBLICIDADE

Região / Cotidiano

Vagão do VLT pega fogo e assusta moradores, em São Vicente

Segundo a apuração, o fogo teria começado em uma barreira de lítio, usada quando falta energia no VLT. Ninguém ficou ferido. 

 

Vídeo: Reprodução

Por Vinícius Farias

Uma estação do Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT) pegou fogo, na manhã desta segunda-feira (25), em São Vicente. De acordo com a apuração, as chamas começaram por volta das 11h15, na Estação Barreiros. Ninguém ficou ferido.

Nas imagens é possível ver as chamas no veículo. (veja o vídeo)  

Segundo a apuração, o fogo teria começado em uma barreira de lítio, usada quando falta energia no VLT. O Corpo de Bombeiros foi acionado e encaminhou oito viaturas e 18 agentes para combater o fogo.  A corporação ainda trabalha no local para conter uma possível fuga térmica.

Em nota, a Empresa Metropolitana de Transportes (EMTU) lamentou o incêndio ocorrido e informou que o Corpo de Bombeiros foi acionado, extinguindo o fogo rapidamente. Ninguém ficou ferido. As causas já estão sendo apuradas junto à BR Mobilidade, responsável pela operação do VLT.

Segundo a EMTU, no momento, o trecho entre Mascarenhas e Barreiros está fora de operação para manutenção e o transporte dos passageiros está sendo realizado gratuitamente com ônibus. Já o trecho entre as estações Mascarenhas e Porto e os demais VLT’s continuam funcionando normalmente. A EMTU trabalha para que, tão logo, a operação seja normalizada.