PUBLICIDADE

Região / Cotidiano

Três pessoas morrem afogadas durante fim de semana na Baixada Santista

As vítimas são dois turistas, que se afogaram em Itanhaém e um morador de Praia Grande que veio a óbito na cidade. 

 

Foto: Divulgação / Prefeitura de Itanhaém

Da redação 

O fim de semana foi de sol e deu praia na Baixada Santista. No entanto, nem tudo são flores. O Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar) realizou mais de quarenta salvamentos e três pessoas morreram afogadas. 

Segundo a corporação, uma das vítimas é uma criança, de 10 anos, que era moradora de Itu, interior paulista, e veio a óbito no último sábado (11), na Praia dos Sonhos, em Itanhaém. 

O jovem foi retirado da água pelo pai e por um guarda-vidas, sendo levado à faixa de areia. Lá, foi constatado que ele estava em grau cinco de afogamento, com espuma na boca e nariz e pulso radial. Com isso, a criança foi levada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Itanhaém, mas não resistiu e morreu. 

Ainda na Praia dos Sonhos, no mesmo dia (11), um turista de Cotia, de 57 anos, morreu. De acordo com o GBMar, os guarda-vidas foram acionados e retiraram o homem da água. Ele estava em parada cardiorrespiratória e também foi levado à Upa de Itanhaém, mas não resistiu.  

Praia Grande

Em Praia Grande, um idoso, de 61 anos, morador da cidade, veio a óbito na última sexta-feira (10), na praia do bairro Balneário Flórida. De acordo com o GBMar, o homem estava se banhando com o filho no mar, quando os dois foram arrastados por uma corrente de retorno e não conseguiram voltar para um local seguro. O filho conseguiu boiar e pedir socorro, mas não conseguiu ajudar o pai. 

Os agentes da corporação foram acionados e encontraram o homem em parada cardiorrespiratória na faixa de areia. Durante 40 minutos, foram realizadas manobras para reanimar a vítima, que sofreu grau 6 de afogamento, mas o óbito foi confirmado ainda no local.Â