Foram registradas diversas ocorrências na região. As travessias de balsas entre Santos / Guarujá e Bertioga estão paralisadas.Â
VÃdeo: Reprodução
Por VinÃcius Farias
Um temporal atingiu a Baixada Santista nesta sexta-feira (3) e causou diversos estragos. Foram registradas quedas de árvores, de telhados de casas e um hospital. O telhado de um posto de combustÃveis, em Santos, também caiu.
Na Santa Casa de Santos, houve destelhamento no local. Em nota, o hospital informou que não houve prejuÃzos materiais a terceiros nem feridos. As equipes de manutenção do hospital já estão no local para os devidos reparos.
VÃdeo: Reprodução
O telhado de um posto de combustÃveis, que fica na esquina das avenidas Bartolomeu de Gusmão, com a Coronel Joaquim Montenegro, no Canal 6, caiu.
Ainda em Santos, o telhado do Clube Internacional de Regatas foi destelhado devido a ventania.
Uma casa na Rua SÃlvia Jardim teve um curto-circuito, por conta da tempestade, assustando os moradores. O Corpo de Bombeiros foi acionado e ninguém se feriu.
Em Praia Grande, no Litoral Plaza Shopping, o forro do telhado caiu e assustou quem passava por ali. Nas imagens é possÃvel ver que uma mulher e uma criança quase foram atingidas.
O shopping por meio de sua assessoria de imprensa, disse que, devido à forte ventania, uma placa de drywall (gesso) se desprendeu do teto localizado na parte externa do acesso principal do empreendimento.
As equipes de bombeiros e manutenção foram prontamente acionadas e imediatamente tomaram as providências necessárias. Por medida de segurança, a área está isolada para os devidos reparos. Não houve feridos e segue em funcionamento normal.
Em outro ponto da cidade, houve queda de um poste de luz, em um campo de futebol, no bairro Vila Sônia. Ninguém ficou ferido.
Em São Vicente, duas árvores caÃram na cidade. A primeira ocorrência foi na Praça 1º de Maio, onde árvore caiu em cima de uma banca de jornal. A outra foi na Avenida Nações Unidas, próximo ao Libânia Lima Crock, onde a árvore caiu e fechou o trânsito no local. Não houve feridos.
Travessia de balsas
Por conta do mau tempo, as travessias de balsas e barcas entre Santos/Guarujá e Guarujá/Bertioga estão paralisadas. Em nota a Secretaria de Meio Ambiente, Infraestrutura e LogÃstica (Semil) informou que o serviço está interrompido e vai aguardar a melhoria das condições climáticas para retomar o transporte.
A reportagem da Mais Santos aguarda a manifestação das prefeituras da Baixada Santista. Assim que chegarem, serão divulgadas.