PUBLICIDADE

Região / Cotidiano

Quem são os primeiros bebês nascidos em 2025 na Baixada Santista? Saiba mais

 

Haniel nasceu na Maternidade Silvério Fontes, em Santos, às 7h40

Bernardo e Benício, gêmeos, foram os primeiros bebês que nasceram na Baixada Santista nesta virada do ano.

Bernardo foi o primeiro a nascer, à 00h07 desta quarta-feira (1º), com 1,1 kg. Três minutos mais tarde, foi a vez do irmão Benício, com 3,1 kgs. O parto cesariana aconteceu no Hospital Municipal Irmã Dulce, localizado no Bairro Boqueirão, em Praia Grande.

Seguindo pelo horário, à 1h13, Maria Alice nasceu em Cubatão. A recém-nascida veio ao mundo com 2,9 kgs.

A cidade do Guarujá registrou a quarta criança a nascer no Litoral. Por volta de 1h30, Elias Novaes Safira nasceu em parto domiciliar, com 3,5 kgs, na Vila Zilda, em Guarujá. Ele foi levado até o Hospital Santo Amaro (HSA) para a realização do corte do cordão umbilical.

Uma moradora do bairro Rádio Clube, em Santos, deu à luz a Haniel, com 3,6 kgs,  na Maternidade Silvério Fontes, às 7h40.

E em Bertioga, Carolaine nasceu às 10h26, pesando 2,956 kg e medindo 46 centímetros. O parto aconteceu no Hospital Municipal de Bertioga.

O acompanhamento pós-parto será realizado por meio do programa “Alô, Mamãe Bertioguense”, lançado em maio de 2023. O programa tem como objetivo conectar enfermeiras especializadas a gestantes e puérperas do município, oferecendo atendimento remoto para esclarecer dúvidas comuns durante esse período.

Carolaine nasceu às 10h26, no Hospital Municipal de Bertioga