PUBLICIDADE

Região / Cotidiano

Que susto! Caminhão bate em ônibus e deixa cinco feridos em Santos

Com a colisão, o motorista do coletivo, de 49 anos,  foi ejetado para fora do veículo. O caso ocorreu neste domingo (26), na Avenida Perimetral, no bairro do Macuco. 

 

Vídeo: Reprodução 

Por Vinícius Farias 

Cinco pessoas ficaram feridas por conta de um acidente envolvendo um caminhão e um ônibus intermunicipal, neste domingo (26), em Santos. O caso ocorreu por volta das 08h, na Avenida Perimetral, em frente ao Terminal de Passageiros Marítimos Giusfredo Santini, no bairro Macuco. 

Nas imagens é possível ver que o caminhão, que seguia sentido Ponta da Praia, avança no sinal vermelho e o farol estava verde para o ônibus, causando o impacto. O motorista do coletivo, de 49 anos, foi arremessado para fora do veículo. Em seguida, o caminhão atinge um poste, que cai e danifica um carro estacionado.  Após o ocorrido, testemunhas e o condutor do caminhão correm para ver a situação das vítimas. (veja o vídeo acima) 

De acordo com a Prefeitura de Santos, o Sistema de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e encaminhou o motorista, que foi ejetado, para a Santa Casa de Santos.  Três outros passageiros foram encaminhados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da zona leste. Uma outra pessoa foi levada à UPA Central. O motorista do caminhão saiu ileso. 

Em nota, a Santa Casa informou que a vítima deu entrada no hospital por volta das 9h e está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), sem previsão de alta.

Segundo a Empresa Metropolitana de Transportes (EMTU), o ônibus era da linha 915 (São Vicente / Santos) e a inspeção dele está em dia, válida até agosto de 2024. Em nota, a Autoridade Portuária de Santos (APS) informou que a via perimetral foi interditada para atendimento ao acidente, bem como a Rua João Alfredo, devido à queda de cabos de energia elétrica.

Por conta da queda de postes, a CPFL Piratininga, responsável pelo abastecimento de energia elétrica, foi acionada. De acordo com a empresa, uma equipe de manutenção foi ao local e os moradores não sofreram com a queda de luz.