PUBLICIDADE

Região / Cotidiano

Projeto Guri abre vagas para cursos de educação musical em Itanhaém

O Projeto Guri está com vagas abertas para cursos de música, em Itanhaém. Organizado pela Santa Marcelina Cultura, as matrículas são gratuitas e acontecem até o dia 13 de setembro, na Avenida Estanislau Gerônimo, 953, Oásis. O atendimento é realizado as segundas e quartas, das 8h30 às 12h30 e das 13h30 às 17h30.

O programa tem como objetivo promover cursos gratuitos de música para crianças e adolescentes de 8 a 18 anos e também maiores de 19 anos. O Guri oferece cursos regulares de iniciação musical para crianças de 8 a 9 anos, cursos de violão, percussão e canto para adolescentes de 10 a 18 anos e aulas de violão e iniciação musical para adultos com mais de 19 anos. As aulas oferecem a oportunidade de aprender a cantar ou a tocar um instrumento de forma fundamentada e consistente.

Para realizar a matrícula é necessário comparecer diretamente no local informado, acompanhado pelo responsável, portando os seguintes documentos: certidão de nascimento ou RG (original e cópia); comprovante de matrícula escolar e/ou declaração de frequência escolar; RG do responsável (original e cópia), uma foto 3×4 recente e comprovante de endereço. Para participar do programa, não é preciso ter conhecimento musical e nem possuir instrumento.

SOBRE O PROJETO – Referência na formação musical, o Guri é um programa da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo, gerido pela Santa Marcelina Cultura. Dispõe, gratuitamente, de mais de 70 mil vagas para crianças e adolescentes por ano e está presente em mais de 400 polos de ensino no estado de São Paulo. O programa oferece educação musical, arte e cultura. Além dos Cursos Regulares (Iniciais e Sequenciais), mantém atividades extracurriculares, Cursos Livres (como cursos Modulares, Iniciação Musical para Adultos e Luteria), Guri 4.0 (que inclui os cursos EaD), Guri na Escola e Grupos de Polo.

Para mais informações, entre em contato pelo número (13) 99681-5241.

Foto: Divulgação/PMI