O anúncio foi feito nesta quinta-feira (23), no Palácio dos Bandeirantes, pelo governador do estado, Tarcísio de Freitas, durante a 45ª Reunião Conjunta Ordinária do Conselho Gestor do Programa de Parcerias Público-Privadas (CGPPP) e do Conselho Diretor do Programa de Desestatização (CDPED).
Foto: Divulgação / Governo de SP
Da redação
O Governo de São Paulo anunciou o projeto de mobilidade urbana Trem Intercidades (Sul), que vai ligar São Paulo à Baixada Santista. Os aportes previstos para o projeto são de até R$ 15 bilhões e estão no Programa de Parcerias de Investimentos do Estado de São Paulo (PPI-SP).
O anúncio foi feito nesta quinta-feira (23), no Palácio dos Bandeirantes, pelo governador do estado, Tarcísio de Freitas, durante a 45ª Reunião Conjunta Ordinária do Conselho Gestor do Programa de Parcerias Público-Privadas (CGPPP) e do Conselho Diretor do Programa de Desestatização (CDPED), que é presidido pelo vice-governador Felicio Ramuth. O secretário de Parcerias em Investimentos, Rafael Benini, também esteve presente no encontro.
Os estudos de viabilidade vão avaliar o melhor trajeto entre o Planalto e a Baixada Santista, o modelo da composição que será utilizado e, também, a linha com que será integrada. O futuro trajeto deverá ser percorrido em uma hora e meia.
O Programa de Parcerias de Investimentos visa atrair investimentos privados, com o objetivo de melhorar a prestação dos serviços públicos à população, ampliando as oportunidades de negócios, emprego, desenvolvimento socioeconômico, tecnológico, ambiental e industrial em São Paulo