Da Redação
Olhares curiosos, entusiasmo e corações cheios de esperança por dias melhores. Assim foram recebidos os músicos responsáveis por levar a terapia por meio das melodias.
Na última sexta-feira (24), o Hospital Municipal de São Vicente (HMSV) deu inÃcio ao projeto de musicoterapia, técnica que utiliza a música como uma aliada no tratamento de pacientes internados. Visando o bem estar de todos, os músicos foram posicionados em pontos estratégicos da unidade.
Os artistas demonstraram muita satisfação em participar do projeto. Eles tocaram violão e piano por cerca de uma hora e foram prestigiados por todos os presentes. “Logo que foi sugerido, abraçamos a ideia. Através da música podemos trazer um pouco de esperança. Ela curaâ€, relatou Guilherme Ramos, um dos músicos colaboradores.
Pôde-se perceber, diante da proposta, o poder da terapia. O alÃvio da ansiedade e o relaxamento foram notados em todos. “É a primeira vez que eu tenho contato com esse projeto. Estou achando muito bom, pois muitas vezes ficamos angustiados, esperando um diagnóstico, e a música nos acalmaâ€, comenta Natally Pereira, acompanhante de um dos pacientes internados.
O objetivo é fazer com que a musicoterapia esteja presente rotineiramente na unidade, proporcionando um melhor quadro clÃnico a todos os pacientes.
Foto: Divulgação/PMSV