PUBLICIDADE

Região / Cotidiano

Projeto de lei pode transformar São Vicente na capital do Brasil por um dia

O projeto foi encaminhado na última quarta-feira (14) ao Congresso Nacional. Se aprovado, a Primeira Cidade do Brasil será proclamada capital do País uma vez por ano.

 

 

Foto: Divulgação / Prefeitura de São Vicente

Da redação

Um projeto de lei da deputada federal Renata Abreu (PODE), pretende transferir a cidade de São Vicente a sede do Governo Federal simbolicamente durante o aniversário da Cidade, todo dia 22 de janeiro. Se aprovado, a Primeira Cidade do Brasil será proclamada capital do País uma vez por ano. O projeto foi encaminhado na última quarta-feira (14) ao Congresso Nacional.

No projeto de lei, a deputada explica que o objetivo é “homenagear a primeira vila do Brasil, visto que São Vicente é o primeiro povoado colonial permanente estabelecido na América Portuguesa, em 1532”.

O texto ainda cita que São Vicente é um município tradicional do Estado de São Paulo e tem sua economia alicerçada no turismo e comércio.

O prefeito Kayo Amado agradeceu a deputada pelo projeto proposto. “Quero primeiramente agradecer esse olhar da Renata para a nossa Cidade e parabenizá-la. Estamos na torcida pela aprovação, que reforçará a nossa luta para reerguer São Vicente, dando a justa importância que a cidade e o povo merecem, resgatando, sobretudo, o orgulho de ser vicentino”, comentou o prefeito.