Da Redação
A Prefeitura de São Vicente definiu a nova empresa responsável pelo transporte público municipal. Contratada em caráter emergencial, a empresa Santa CecÃlia Turismo LTDA (Sancetur) inicia a operação a partir do dia 1º de agosto, pelos próximos seis meses, com uma frota de 70 veÃculos.
Para a definição da empresa, a Administração Municipal realizou pesquisa de mercado e análise da capacidade técnica, financeira e operacional de diversas empresas do ramo, sendo que a proposta da Sancetur foi a que apresentou menor custo e melhores condições para executar os serviços conforme as exigências.
O novo contrato tem uma estimativa de R$ 4.882.129,20 mensais, sendo que esse valor pode ser custeado, na sua maioria, pela tarifa da passagem.
Também será ofertado quase o triplo de veÃculos em circulação, com os mesmos valores de tarifa. Ou seja, quase metade da estimativa mensal da concessionária Otrantur, que era de R$ 8.429.146,92.
A transição entre a Otrantur, que não vinha prestando um serviço adequado ao MunicÃpio, e a nova prestadora será definida na próxima semana, com acompanhamento e intermediação da Secretaria de Defesa e Ordem Social (Sedos), responsável pela fiscalização do transporte público na Cidade, visando causar o menor impacto possÃvel aos usuários.
O Decreto Municipal 5871/22 segue em vigor e a empresa Otrantur deverá operar o sistema até o dia 31 de julho.
Sancetur
A empresa tem sede em PaulÃnia e foi criada em 1992, atendendo atualmente diversos municÃpios do interior do Estado de São Paulo, como: Americana, Atibaia, Indaiatuba, Limeira e Valinhos, além do transporte escolar em Americana, Indaiatuba, PaulÃnia e outras localidades.
Foto: Divulgação