Da Redação
Durante a limpeza realizada pela Secretaria de Serviços Urbanos de Praia Grande (Sesurb) na orla, entre os dias 2 e 6 de junho, de feriado prolongado de Corpus Christi, foram recolhidas 158,73 toneladas de lixo, na faixa de areia e calçadão. Os trabalhos foram realizados de forma organizada, preferencialmente no perÃodo noturno, com equipes espalhadas ao longo dos 22,5 km de orla.
De acordo com o diretor da Divisão de Manutenção da Orla da Sesurb, Rodrigo Valério de Medeiros, a quantidade chama atenção quando comparada ao que foi recolhido no restante do mês. “Só no trecho entre Mirim e Canto do Forte, onde geralmente se concentra a maior parte dos visitantes, foram recolhidas 118 toneladas. Para se ter uma ideia, neste mesmo trecho ao longo de todo mês de abril foram 207 e de maio 300 toneladas. Ou seja, somente em 4 dias, recolhemos cerca de metade do lixo que é recolhido em um mês”, concluiu.
A limpeza da orla, em Praia Grande, é um trabalho diário, realizado pelas equipes das divisões de manutenção, chamadas de Regional 2 e Regional 4, divididas em dois trechos, entre os Bairros Canto do Forte e Mirim; e entre o Maracanã e Solemar. Toda ação acontece de forma manual e também com auxÃlio de maquinário especializado e de caminhões.