Os postos de combustÃveis associados ao SindicombustÃveis Resan, sindicado da categoria, estão prontos e aguardando a entrega de seus pedidos de combustÃveis ainda pendentes. Entretanto, não havia informação das distribuidoras, até à s 16h30 de hoje (29), quanto à programação para o inÃcio das entregas.
O Resan tem informação de que alguns estabelecimentos buscaram produtos por conta própria, negociando diretamente a escolta para atendimento, na maioria dos casos, às frotas de serviços essenciais, mas com alguns casos de venda ao consumidor final.
O sindicato está em contato direto com as autoridades que estão coordenando as operações para normalização do abastecimento na Baixada Santista e Vale do Ribeira, exigindo segurança durante o transporte, a descarga e no ato da comercialização.
De acordo com o Resan, a proposta é que as companhias façam uma programação de logÃstica que inclua o fornecimento de gasolina, etanol e diesel a vários estabelecimentos ao mesmo tempo, pulverizando a oferta. Isso ajuda a reduzir filas e minimiza conflitos de qualquer natureza.
Confira abaixo o vÃdeo de um caminhão de combustÃvel reabastecendo um posto de São Vicente: