PUBLICIDADE

Região / Cotidiano

Pescadores ficam ilhados em Itanhaém e são salvos pelos bombeiros

 - REVISTA MAIS SANTOS

(Crédito: Reprodução – GBMAR)

Na noite desta segunda-feira (6), às 20h30, o 6° Grupamento de Bombeiros recebeu um chamado de socorro de 03 pescadores que encontravam -se ilhados na Ilha das Cabras, em Itanhaém, em frente a Praia dos Pesacadores. No local a equipe do 6GB não observou condições de segurança para a retirada das vítimas, entrando em contato com o GBMAR, que possuía, naquele momento, recursos mais adequados para retirada das vítimas como flutuadores e pranchões de salvamento.

O Capitão Gazola, 4SGBMAR, efetuou contato com as equipes de Guarda Vidas e planejou o deslocamento e procedimentos de resgate. Às 23h, as equipes já encontravam-se na Praia dos Pescadores com a URSA 87 e UT-30.

Ao chegar pela Praia dos Pescadores, a equipe visualizou a lanterna das vítimas acenando. Adentraram ao mar e acessaram os pescadores pelas pedras da Ilha das Cabras, rebocando-os para a praia com auxílio do pranchão de salvamento e flutuadores.

As 23h30 todos as vítimas já encontravam-se em local seguro pela Praia dos Pescadores. Conforme o tenente Zveigelt, do GBMAR, segundo contato com os pescadores, deixaram algumas caixas de isopor para trás. Eles estavam pescando, e conforme a maré encheu, não conseguiram acessar a praia novamente. Iriam pernoitar na ilha. Por critérios de segurança, foram resgatados.

A equipe de reportagem aguarda retorno dos pescadores sobre outros prejuízos que possam ter sofrido, incluindo o estado de saúde. Â