PUBLICIDADE

Região / Cotidiano

Peruíbe sofre com temporal e moradores recebem alerta via celular. Cidade registra 50 moradores desabrigados

Em Peruíbe, até o momento, 70 pessoas estão desabrigadas, após as fortes chuvas registradas nesta quarta-feira (8). A Defesa Civil Estadual recebeu caminhões carregados com cestas básicas e kits de higiene pessoal, além de kits dormitório e limpeza. Todo este material está sendo entregue para os moradores atingidos pelos alagamentos.

De acordo com a Defesa Civil, em Peruíbe choveu 196mm nas últimas 24h e superou a metade prevista para janeiro, que é de 236mm. Os moradores foram alertados, pelo celular, sobre as fortes chuvas que chegavam na cidade. Isto foi feito através da tecnologia Cell Broadcast permite o envio rápido e abrangente de mensagens diretamente aos celulares da população, sem a necessidade de internet ou aplicativos específicos. A ferramenta entrou em operação no dia 04 de dezembro do ano passado.

Os bairros Caraguava, Ribamar, Jardim das Flores, Caraminguava, Estância dos Eucaliptos, Veneza e Nova Itariri foram os mais afetados pelo temporal. Uma erosão foi registrada na Rua Tenente José Ignácio Monte oliva, 561, bairro Residencial Park D’Avielle, provocada pela enxurrada.

“O número de famílias deslocadas está aumentando significativamente devido à elevação das marés, que devem continuar subindo até a noite”, alertou a Defesa Civil.

AJUDA

O Fundo Social de Solidariedade está arrecadando doações para ajudar as famílias atingidas pelo temporal. As doações podem ser entregues na sede do setor, localizado na Av. São João, 696, Centro, das 8 às 17h. Entre os itens mais necessários, neste momento, estão: roupas de cama e banho; fraldas; ração para cachorro; kits de higiene pessoal e absorventes.

O abrigo montado para atender essas pessoas está concentrado na EMEF Professora Delcélia Joselita Machado Bezerra.