PUBLICIDADE

Região / Cotidiano

Pelé está internado na UTI após cirurgia para retirada de tumor no cólon direito

Da Redação

Atualizado às 14h54

Pelé está internado no Hospital Albert Einstein, na Capital por conta de um tumor no cólon. A informação foi divulgada nas redes sociais do Rei do Futebol.

“Meus amigos, muito obrigado pelas mensagens de carinho. Eu agradeço a Deus por estar me sentindo muito bem e por permitir que o Dr. Fábio e o Dr. Miguel cuidem da minha saúde. No último sábado fui submetido a uma cirurgia de retirada de lesão suspeita no cólon direito. O tumor foi identificado na realização dos exames que mencionei na última semana”, escreveu o perfil do Atleta do Século 20.’Felizmente, estou acostumado a comemorar grandes vitórias ao lado de vocês. Vou encarar mais essa partida com um sorriso no rosto, muito otimismo e alegria por viver cercado de amor dos meus familiares e amigos”, complementa..

Pouco depois, o Hospital Albert Einstein divulgou um boletim sobre Pelé. Confira a íntegra:

“O paciente Edson Arantes do Nascimento foi submetido, no último sábado (4), a uma cirurgia de retirada de lesão suspeita no cólon direito, no Hospital Israelita Albert Einstein. O tumor foi identificado durante a realização de exames cardiovasculares e laboratoriais de rotina e o material foi encaminhado para análise patológica.

O paciente, que passa bem, está em recuperação na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), e a previsão é que seja transferido para o quarto nesta terça-feira (7).

Dr. Fabio Narsi, geriatra e endocrinologista no Hospital Israelita Albert Einstein
Dr. Miguel Cendoroglo Neto, Diretor-Superintendente Médico e Serviços Hospitalares do

Hospital Israelita Albert Einstein”

Ele estaria desde 31 de agosto. Uma pessoa próxima ao Rei do Futebol chegou a dizer para o Portal Mais Santos que ele deve deixar o local nesta segunda-feira (6). O hospital ainda não emitiu nota a respeito.

Justamente em 31 de agosto, surgiu a informação de que o Rei do Futebol teria sofrido um desmaio e sido encaminhado para o hospital. Nas redes sociais, o assunto foi desmentido com bom humor. “Pessoal, eu não desmaiei e estou muito bem de saúde. Fui fazer meus exames de rotina, que não havia conseguido fazer antes por causa da pandemia. Avisem que eu não jogo no próximo domingo!”

No mesmo dia, pessoas próximas a Pelé chegaram a informar que ele havia voltado para casa, depois dessas avaliações. Posteriormente, na sexta-feira (3), uma delas falou com o Atleta do Século 20, segundo apurou o Portal Mais Santos. No entanto, a pessoa não chegou a perguntar onde ele se encontrava e, sim, se estava tudo bem, o que foi confirmado.

Foto: Paulo Pinto/FotosPublicas