O parque permanecerá fechado, até que a empresa responsável apresente novos laudos técnicos e respectivas ART’s confirmando a segurança dos equipamentos/brinquedos.
Vídeo: Reprodução
Por Vinícius Farias
A Prefeitura de São Vicente informou, que o Corpo de Bombeiros e a Indústria e Negócios Portuários (Secinp) interditaram de forma preventiva o parque de diversões onde duas mulheres ficaram feridas na perna e no rosto, após uma peça do brinquedo conhecido como “Kamikaze” cair. O caso ocorreu na noite da última sexta-feira (7). As vítimas tinham 25 e 53 anos.
As imagens mostram o momento que a estrutura cai. É possível também ouvir gritos de desespero das pessoas, após o acidente.
De acordo com a administração municipal, a empresa responsável pela realização do evento foi notificada a apresentar novos laudos técnicos e respectivas ART’s confirmando a segurança dos equipamentos/brinquedos. Apenas após isso, será realizada vistoria para liberação para as atividades do parque.
A prefeitura também informou, que não existe prazo para atendimento desta exigência e o parque permanecerá fechado até que todas as etapas sejam realizadas com toda cautela necessária, mas parte do espaço onde o evento “Cidade Junina” acontecia, junto ao Festival de Quadrilhas e a Festa do Morango seguem normalmente à disposição do público.
Em relação às vítimas, a empresa C&C Festas e Eventos LTDA EPP, responsável pelo parque de diversões, está dando assistência à mulher de 53 anos, incluindo despesas médicas. A vítima foi encaminhada para o hospital particular Santa Casa de Santos, onde foi submetida a uma cirurgia na tíbia e tem quadro estável. Já a segunda mulher atingida, de 25, foi encaminhada para o Hospital São Lucas, da rede particular, onde realizará uma cirurgia na face. A vítima possui plano de saúde e segue sendo atendida por ele. Seu quadro também é estável.
A administração municipal ainda informou, que está em constante contato com os familiares das duas mulheres, e com a empresa responsável pelo parque de diversões, a fim de garantir que toda assistência seja realizada e o bem-estar das mulheres seja garantido.
Sobre o caso
Uma peça do brinquedo “Kamikaze” caiu em cima das duas vítimas, de 25 e 53 anos, nesta sexta-feira (7), durante o Festival do Morango, realizado na Avenida Ayrton Senna da Silva, na orla da Praia do Itararé. De acordo com o boletim de ocorrência, as equipes da Polícia Militar (PM) foram acionadas por volta de 22h25, para atender a ocorrência.
Ao chegarem no local, os agentes foram informados que as vítimas passavam pelo local quando foram atingidas pela estrutura que caiu sobre elas.
Equipes dos Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas e prestaram os primeiros socorros às vítimas, que foram levadas ao Hospital Municipal de São Vicente, o antigo Crei. Pouco tempo depois elas foram transferidas para hospitais particulares de Santos.