
O telão tem quase 3 metros de altura e mais de 26 metros de comprimento, o que, para efeito de comparação, equivale ao tamanho de uma baleia-jubarte, que possui, em média, 15 metros de comprimento. O local escolhido, na Praia do Itararé, foi estrategicamente pensado devido ao intenso fluxo de visitantes e por ser um ponto de grande deslocamento entre as cidades da região, próximo à divisa com Santos. Dessa forma, imagens do PÃer do Pelé, do PÃer dos Apaixonados, do Parque da Juventude, da Rua Japão e da Fonte das Crianças poderão ser admiradas e conhecidas por todos que transitarem pelo local.
Melhor do que ver na tela, só visitando pessoalmente! Confira a lista dos pontos turÃsticos exibidos para quem quiser conhecer, levar a famÃlia e compartilhar momentos inesquecÃveis:
PÃer do Pelé
Inaugurado em 2023, o monumento homenageia o maior jogador da história do futebol. Os visitantes podem tirar fotos ao lado do “Rei”, enquanto o camisa 10 faz sua famosa comemoração: o “soco no ar”.
Local: Av. Embaixador Pedro de Toledo – Centro
PÃer dos Apaixonados
Não existe nada mais bonito que o amor. Com uma vista incrÃvel para a baÃa de São Vicente, compartilhe o momento especial com a pessoa amada ou pretendente no local mais aconchegante para casais de toda a Baixada.
Local: Av. Antônio Rodrigues – Boa Vista
Parque da Juventude
Localizado na Praia do Itararé, o Parque da Juventude conta com pistas de skate, quadra de basquete e parquinho para as crianças. Pessoas de todas as idades podem passear, praticar esportes e aproveitar o espaço.
Local: Av. Ayrton Senna da Silva – Itararé
Rua Japão
Para quem prefere um passeio cultural, a Rua Japão reúne a história de São Vicente e do Japão em um só lugar. A Praça Kotohu Iha, inaugurada em 1998, é o grande sÃmbolo dessa região cheia de tradição.
Local: R. Japão – Parque Bitaru
Fonte das Crianças
A maior fonte interativa da Baixada Santista! Seus jatos d’água e luzes coloridas garantem a diversão da criançada. O funcionamento ocorre de segunda a quarta, das 18h à s 20h, e nos finais de semana das 10h à s 12h, das 14h à s 16h e das 18h à s 20h.
Local: Morro dos Barbosas – Gonzaguinha
Juliana Santana, secretária de Turismo, destaca a importância de ferramentas como essa para a promoção das belezas do MunicÃpio: “A divulgação da Cidade no telão, que por si só já tem um formato inovador, é uma estratégia importante para promover os atrativos e a programação local. Essa iniciativa fortalece a imagem de São Vicente como um destino dinâmico, culturalmente rico e preparado para oferecer experiências únicas e memoráveis”.