Da Redação
Atualizado às 16h57
A prefeitura de Guartujá emitiu nota atualizando as informações sobre o incêndio de grandes proporções quer atingiu a comunidade Morrinhos IV, em Guarujá nesta quarta-feira.
De acordo com a Administração Municipal, o fogo foi controlado em cerca de duas horas e os trabalhos de rescaldo foram encerrados por volta das 15 horas. No total, 10 moradias foram atingidas. A ocorrência não registrou mortes ou vítimas graves.
Além disso, segundo a Prefeitura, o Corpo de Bombeiros, responsável pela ação, contou com o apoio de equipes da Defesa Civil, Guarda Civil Municipal (GCM) e Força-Tarefa, que foram acionadas para dar suporte na operação. Profissionais do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) de Morrinhos também estiveram no local em atendimento aos moradores.
Até o momento, nove famílias, que tiveram suas casas atingidas pelo incêndio, estão cadastradas. Oito delas já foram identificadas e optaram ir para a casa de parentes ou amigos. A outra família ainda não foi localizada. Todas elas serão incluídas em programa de locação social.
SAMU
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, no início da tarde, uma idosa de 71 anos foi socorrida sem gravidade pelo SAMU e encaminhada a UPA Rodoviária, com crise de ansiedade.
Além dela, às 14h26, um homem de 24 anos, também foi socorrido pelo SAMU em direção a mesma UPA, com quadro de intoxicação, falta de ar e sem queimaduras. Até o momento, não há registro de novas vítimas em outros equipamentos da rede municipal de saúde.
Fotos: Página Plantão Guarujá