PUBLICIDADE

Região / Cotidiano

Ídolo do Corinthians, Neto defende Praia Grande na TV após polêmica com quadro de humorista sobre cidade

Da Redação

Depois da polêmica com as ofensas da humorista Mhel Marrer para Praia Grande, a cidade ganhou um defensor de peso: Neto.

Ídolo do Corinthians e com passagem por vários times, incluindo o Santos, o apresentador do programa Os Donos da Bola, da Rede Bandeirantes, fez isso com indignação.

“Vocês vão em Copacabana e Maresias, mas Praia Grande é muito melhor que esses lugares. O milho lá é melhor, o camarão é melhor, as pessoas lá são melhores, a Praia Grande é a melhor e acabou”, afirmou.

A polêmica aconteceu em um quadro do programa A Praça é Nossa, do SBT, exibido na quinta-feira (21). Ela, inclusive, irá se retratar na próxima gravação do programa. A informação foi passada pela assessoria da emissora à reportagem do Portal Mais Santos e publicada nesta segunda-feira. Segundo nota, a orientação partiu do próprio comandante da Praça, Carlos Alberto de Nóbrega.

No quadro, Mhel contava de uma viagem problemática com um homem à cidade. A praia foi o alvo, usando as seguintes frases: “Praia Grande é uma praia do mesmo jeito que o rio Tietê é um rio. Já foi no passado, mas agora é só para fazer necessidades lá dentro, né?” e “Se Praia Grande fosse uma mulher ela seria Bruna Surfistinha, sempre cabe mais um”.

A população da cidade, ainda unindo à praia, também mereceu piadas por parte da humorista. “Aquele mar que não tem onda, pois tem muito lixo, não tem força para subir” e “Esse é o bom da Praia Grande, todo mundo feio, vai todo mundo feio, parece a turma do Chaves indo para Acapulco”.

Depois da exibição do programa, choveram críticas nas redes sociais de Mhel Marrer. Em postagem feita neste domingo (24). a humorista não se deu por vencida. “Fiz umas piadas com a Praia Grande e agora a galera da Praia Grande tá poluindo meu Instagram com tanta m… que tô me sentindo o mar da Praia Grande” e “Meu povo de Praia Grande, não cague no meu Insta inteiro. Usem este post como banheiro”.

A quantidade de mensagens nas redes sociais da humorista seguiu aumentando a partir desta segunda-feira. A maioria dizia que ela não tinha graça, que não era conhecida até então e que não deveria falar mal de Praia Grande. Até ameaças de morte ela recebeu. Por outro lado, havia pessoas que se diziam moradores da cidade  e afirmavam que ela tinha razão. Algumas, inclusive, chegaram a dizer que ela falou até pouco.

Em nota, a Prefeitura de Praia Grande exigiu respeito com relação à cidade:

“Em virtude das diversas manifestações sobre um vídeo humorístico que fala do Município de modo pejorativo, a Prefeitura de Praia Grande explica que está enviando uma nota à produção do programa com um convite para uma visita à cidade, além de explicar sobre a bela história de superação de seu povo para acabar com um triste estigma do passado, mostrando que hoje a Cidade figura entre as mais desenvolvidas do Brasil e um dos destinos turísticos mais procurados do País, em virtude de suas belezas e infraestrutura. A Prefeitura repudia qualquer forma de violência verbal. Válido reforçar que o Município é grande incentivador da cultura e respeita todos os tipos de arte, desde que não firam ou deturpem a imagem de pessoas ou instituições”.

Foto: Reprodução Rede Bandeirantes