Da Redação
O humorista Léo Lins faria show neste domingo (14), no Teatro Procópio Ferreira, em Guarujá. No entanto, a apresentação foi cancelada no sábado (6). No mesmo dia, ele postou um vídeo em seu canal do YouTube um vídeo com suas “propostas” para uma fictícia candidatura a prefeito, algo que ele faz em cada cidade na qual vai se apresentar.
As piadas para divulgação do show Perturbador envolvem condição das praias, assaltos, trânsito, obras inacabadas, a ponte entre Santos e Guarujá que nunca sai, política e a própria população, dentre outros temas.
“A prefeitura rouba tanto a população que só de ficar parado na frente dela você corre o risco de ser roubado. É tanto roubo que o número de políticos honestos na cidade consegue ser menor que o número de praias propícias para banho”, diz um dos trechos do vídeo.
O estilo é o mesmo de Mhel Marrer, que teve problemas com a cidade de Praia Grande, depois de um quadro veiculado em A Praça é Nossa, do SBT, e causou uma retratação por parte do programa. Léo Lins trabalha na mesma emissora, mas integra o The Noite, apresentado por Danilo Gentili.
Nas redes sociais, o humorista alega censura e contesta o motivo alegado pela Prefeitura de Guarujá.
“Os ingressos estão sendo vendidos faz tempo. E tudo corria bem. Postei um vídeo divulgando o show e fazendo piadas sobre a cidade. No mesmo dia entraram em contato com a minha produção e eles falaram comigo. E AGORA acabo de receber a notícia que o show foi CANCELADO no TEATRO MUNICIPAL. Como sempre estão usando outra desculpa, que está com problema no gerador do teatro. Coincidentemente o problema veio exatamente após postar piadas com a prefeitura hahahahaha Bom, essa já é trigésima primeira vez que passo por problemas com meu show. Pessoal do Guarujá, já estamos em busca de outro local sem influência da PREFEITURA. E o SHOW ESTÁ MANTIDO. NUNCA, em nenhuma dessas 30 cidades anteriores o show deixou de acontecer”.
Em nota, a Prefeitura de Guarujá explicou a respeito do assunto:
“A Secretaria de Cultura de Guarujá refuta as suposições feitas pelo humorista acerca de eventual censura. Ocorre que, em vistorias de rotina, foram detectados problemas nas instalações elétricas do Teatro Municipal Procópio Ferreira, comprometendo e impossibilitando a realização de todo e qualquer evento em suas dependências, até que seja providenciada a devida manutenção. Sendo assim, todas as aulas regulares mantidas pela Secretaria Municipal de Cultura no local, assim como espetáculos e apresentações marcadas para os próximos dias, estão temporariamente suspensos. Assim que for possível, a agenda do teatro será retomada, com o retorno de sua programação convencional”.
O Poder Público também se manifestou a respeito do vídeo: “A Prefeitura de Guarujá tomou conhecimento de vídeo promocional produzido pelo artista em que são veiculadas informações preconceituosas e que não condizem com a verdade e a realidade da Cidade e do povo que a frequenta e que nela vive. O Município repudia e lamenta a visão míope e preconceituosa retratada no vídeo em questão”.
Foto: Reprodução YouTube