PUBLICIDADE

Região / Cotidiano

Guarujá receberá 394 unidades habitacionais pelo programa “Minha Casa, Minha Vida”.

São 250 unidades no Morrinhos (Portobello) e 144 no Cantagalo. 

Foto: Divulgação / Prefeitura de Guarujá

Da redação

A cidade de Guarujá contará com 394 moradias pelo programa habitacional “Minha Casa, Minha Vida”, do Governo Federal. Serão 250 unidades no Morrinhos (Portobello) e 144 no Cantagalo.  É o que regulamenta a Portaria 1.482/23, publicada em 21 de novembro pelo Ministério das Cidades. A prefeitura informou que pleiteou a participação no programa do Governo Federal, assim que a portaria de lançamento foi publicada, em junho deste ano.

Segundo a administração municipal, as famílias contempladas já possuem cadastro na Prefeitura de Guarujá, por meio da Secretaria Municipal de Habitação (Sehab), e recebem acompanhamento social.

No morrinhos, as pessoas contempladas são antigos moradores da região da “Ponte do Munhoz”, que em 2006 residiam debaixo da ponte sobre o Rio Santo Amaro e no trecho às margens do rio. O empreendimento também é direcionado às famílias removidas para alterações no viário do bairro Santo Antônio, os atendidos pelo programa de Locação Social e também de áreas de risco.

Já no Cantagalo, elas são destinadas às famílias ocupantes de áreas de produção habitacional no próprio Cantagalo e do sistema viário, beneficiários do programa de Locação Social, oriundos do Cantagalo e moradores em áreas de risco.